RELÓGIO

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 15 BLOGS, 1287 LINKS, DOIS ORKUTS, UM YOUTUBE, UM FACEBOOK,UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1300 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A XXVIII - XII - IIMM, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ANTÔNIO PATRIOTA

Antonio Patriota,natural de Touros-RN, nascido em 1917. A formação inicial desse diplomata aposentado é Jornalismo. com 94 anos de idade.  Mas foi com o ingresso no Instituto Rio Branco que ele começou a trilhar o que seria sua principal carreira. Começou a carreira servindo como diplomata na Divisão Econômica do Itamaraty no Rio de Janeiro. Passou por diversos consulados como Genebra, San Salvador, Califórnia. Chegou a ser conselheiro na Missão do Brasil à ONU, em Nova Iorque, no período de 1967 a 1969. Aos 55 anos já estava aposentado da carreira de diplomata, mas continuou com o trabalho internacional. Durante seis anos serviu como Chefe de Missão (que tem status de embaixador) da ONU no Caribe.
Ele nasceu em Touros,mas saiu de sua terra natal depois que seu pai morreu no ano de 1932. Na época ele tinha 15 anos e fez a vida no Rio de Janeiro. E depois de diversas empresas privadas onde trabalhou, ingressou na carreira diplomática. Trabalhou em diversos países, duas vezes na Suíça, duas vezes nos Estados Unidos, no Caribe. E os filhos foram nascendo e se educando. Geralmente, aprendendo línguas, Francês, Inglês, Espanhol. Trabalhei na Suíça Frances,  que terminou quatro ingressando na carreira diplomática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou mossoroense, com muito orgulho. Sou Subtenente da RR da gloriosa e amada Polícia Militar