RELÓGIO

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 15 BLOGS, 1287 LINKS, DOIS ORKUTS, UM YOUTUBE, UM FACEBOOK,UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1300 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A XXVIII - XII - IIMM, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

JOSÉ MARIA VILAR DE QUEIROZ

JOSÉ MARIA VILAR DE QUEIROZ, natural de Natal, nascido a 7 de março de  1929, filho de João Batista de Araújo e de Maria Alves da Silva. Casou-se com  Sheila Waddington, pai de: Bluna Waddington Vilar de Queiroz (08-10-1963)Paulo Woddington Vilar de Queiroz (19-05-69). José Maria foi menino no Ceará Mirim e fez seus primeiros estudos no Grupo  Escolar Barão do Ceará Mirim, abriu com esforço e determinação seus próprios caminhos até chegar ao ápice da carreira diplomática, ou seja, ao ponto de Embaixador.
Especializado em diplomacia econômica e após servir nas Embaixadas do Brasil, em Otawa e Paris, participou ativamente das principais negociações financeiras do Brasil nos últimos anos. Assim, foi membro da Missão que negociou o fim da área de convertibilidade limitada com países europeus (1959),da Missão comercial ao Leste Europeu (1961), de Missão financeira à Europa Ocidental (1961), da Missão que concluiu o Acordo financeiro com Alemanha em 1963 e da Missão econômica à Europa Oriental e países do Mercado Comum Europeu em 1967. Negociou em nome do Governo brasileiro o crédito bancário europeu em 1965 e teve participação importante na liquidação do contencioso com a França
De 1964 a 1967, José Maria Vilar serviu com Assessor do Ministro do Planejamento para Assuntos Internacionais e foi Chefe da Divisão de Política Financeira de Itamaraty. A partir de 1967, desempenhou funções de Assessor para Assuntos para Assuntos Financeiros externos do Ministério da Fazenda e de Chefe de Assessoria Internacional. Nestas funções, coordenou as negociações com as Agências Financeiras Internacionais e Governos estrangeiros e contratação de empréstimos externos e a participação governamental em operações financeiras com exterior.
FONTE: LIVRO VILLAR & CIA, DE ALCIDES FRANCISCO VILAR DE QUEIROZ

7 comentários:

  1. O NOME DOS PAIS DO EMBAIXADOR VILAR DE QUEIROZ ESTÁ ERRADO !! O PAI É ALCIDES MARINHO DE QUEIROZ, E A MÃE É MARIA JOSÉ VILLAR BARROCA.

    ResponderExcluir
  2. Carlos Frederico está certo. Meu pai, Alcides F. V. de Queiroz jamais iria se enganar em relação ao nome do próprio pai, que, inclusive, tinha o mesmo nome.

    ResponderExcluir
  3. Está certo também, em relação ao nome de minha avó. O nome correto é o mencionado por Carlos Frederico: Maria José Villar Barroca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sou Villar também e tenho a mesma aspiração de carreira Internacionalista como teve o respeitável diplomata José Maria Vilar. O mesmo encontra-se vivo?

      Excluir
  4. Ele faleceu agora dia 14 de maio. Há exatos 2 meses. Era avô da irmã da minha filha. Viveu muito bem cuidado pelo filho Paulo em sua residência, até o fim de sua longa vida.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, a minha tia chama-se Dina é portuguesa, trabalhou para o Sr. José Maria e tomou conta do Paulo e da Bluma.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Sou mossoroense, com muito orgulho. Sou Subtenente da RR da gloriosa e amada Polícia Militar